Silvio Fidelis será o novo Secretário de Assistência Social de Várzea Grande, conforme o VG Notícias havia antecipado. O novo secretário toma posse nesta segunda-feira (14.10), às 11 horas, no gabinete do prefeito Walace Guimarães (PMDB).
Acompanhado do deputado estadual Emanuel Pinheiro e do vice-prefeito Wilton Coelho – popular Wiltinho, ambos republicanos, Fidelis se apresentou na tarde da última sexta-feira (11.10) ao prefeito Walace Guimarães.
O prefeito recebeu o novo titular da pasta em seu gabinete, teceu elogios ao ex-secretário de Assistência Social, Mariuso Damião, apresentou alguns dados que o antecessor de Fidelis teria conquistado por meio de trabalho junto aos Ministérios, em Brasília/DF, a exemplo do aumento de recursos ao bolsa família – mas fez uma ressalva ao sucessor da Assistência Social.
Segundo fontes, Walace disse que o problema da saída de Mariuso foi por divergência com a primeira-dama e secretária de Saúde, Jaqueline Guimarães, conforme havia antecipado a reportagem do VG Notícias. Ainda segundo fontes, Walace teria advertido Silvio Fidelis para tratar bem a esposa e trabalhar em sintonia com ela.
Depois da advertência do prefeito, ele ainda pediu que Silvio Fidelis se apresentasse à esposa na Secretaria de Saúde para pedir "benção". Acompanhado do deputado Emanuel Pinheiro e do vice-prefeito Wiltinho, o novo secretário se apresentou a primeira-dama e ouviu dela, que ele (Silvio) precisa trabalhar em sintonia com ela (Jaqueline) e com a secretária Adjunta de Assistência, Madalena Figueiredo, que é uma pessoa de “extrema confiança” dela (Jaqueline).
Segundo fontes, a secretária adjunta da Assistência, ao tomar conhecimento do teor da conversa de Jaqueline com o novo titular da pasta, teria ficado "saltitante" e acabou compartilhando a "felicidade" com algumas pessoas mais próximas.
Causa estranheza o vice-prefeito Wiltinho e o deputado Emanuel Pinheiro se prestarem a tanta submissão ao peemedebista e da primeira-dama. Os republicanos ficaram com duas pastas nesta gestão – a Secretaria de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, porém, sem nenhuma autonomia para administrar – são apenas “fantoches”.
Apesar de a indicação ser do PR, a escolha de Fidelis foi de Walace Guimarães. O PR apresentou duas opções ao prefeito - para substituir Mariuso. O atual secretário adjunto de Administração, Antonio Roberto Possas de Carvalho e ex-secretário de Educação, Desenvolvimento Urbano e Governo de Cuiabá, Silvio Fidelis. Walace optou por Silvio Fidelis. Portanto, a escolha foi do prefeito – o PR ficou apenas com a “fachada”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).