Os vereadores da Câmara de Cuiabá aprovaram nesta sexta-feira (27.12) as contas do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) referente aos exercícios de 2023. Foram 13 votos favoráveis para a aprovação das contas e 10 votos contrários. Destacando-se que o vereador Kássio Coelho (PODEMOS) está ausente.
Marcado por polêmica, a aprovação das contas ocorreu após o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) aprovar as contas do prefeito, depois de uma reviravolta na votação na corte de contas, que até então era desfavorável a Emanuel.
O vereador Rogério Varanda (PSDB) defendeu a aprovação das contas. Segundo ele, os mesmo que votaram contra durante a votação nunca procuraram alguém (colegas parlamentares) para reprovar demandas e agora culpam os demais após a aprovação das contas.
"Não sou advogado do Emanuel, mas, administrar uma gestão onde existem pessoas que só buscam os defeitos e não buscam as qualidades do que ele fez na cidade é muito fácil. É muito fácil jogar pedra na vidraça alheia. É muito fácil jogar a culpa nos colegas. É muito fácil colocar defeito. Eu nunca vi esses opositores procurando alguém para reprovar alguma coisa, eles acham que o que eles falam, que enganam a população, é o que vale", afirmou Rogério.
Contrários à aprovação das contas, os vereadores que votaram contra afirmam que o prefeito deve estar comemorando neste momento. "O prefeito deve estar agora, fazendo uma rodada de Heineken, olhando para este parlamento e dizendo 'fui mais uma vez beneficiado'", declarou o vereador Dilemário Alencar (União).
Veja a lista de vereadores
VOTOS FAVORÁVEIS
Rodrigo Arruda e Sá (PSDB)
Dídimo Vovô (PSB)
Lilo Pinheiro (PP)
Prof. Mário Nadaf (PV)
Marcrean Santos (MDB)
Renivaldo Nascimento (PSDB)
Wilson Kero Kero (PMB)
Sargento Vidal (MDB)
Marcus Brito Junior (PV)
Rauf Macedo (PSD)
Adevair Cabral (SOLIDARIEDADE)
Rogério Varanda (PSDB)
Jeferson Siqueira (PSD)
VOTOS CONTRÁRIOS
Cezinha Nascimento (União)
Sargento Joelson (PSB)
Maysa Leão (Republicanos)
Demilson Nogueira (PP)
Fellipe Corrêa (PL)
Robinson Cireia (PT)
Dilemario Alencar (União)
Dr. Luiz Fernando (União)
Eduardo Magalhães (Republicanos)
Michelly Alencar (União)
Leia também - Vereadores aprovam contas de Emanuel Pinheiro de 2022; veja como cada um votou
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).