O vereador Jeferson Siqueira (PSD) afirmou nesta sexta-feira (27.12) que os vereadores de Cuiabá estão sendo oprimidos pelo prefeito eleito, Abilio Brunin (PL), por conta de uma suposta imposição para que os vereadores apoiem a vereadora Paula Calil (PL) como a nova presidente da Câmara.
"Constrangedor demais", afirmou Jeferson sobre a visita de Abilio na Câmara. "Nós estamos sendo oprimidos pelo poder executivo, de forma grosseira, sem diálogo, sem conversa, é simplesmente desqualificar os vereadores", completou.
O parlamentar, que desistiu de sua candidatura à Mesa Diretora para dar lugar a Chico 2000, criticou as visitas recorrentes de Brunini no legislativo. Segundo ele, há pressão por parte do prefeito eleito para que Paula Calil seja a nova presidente da Câmara.
Leia mais: Câmara de Cuiabá aprova eleição secreta para membros da Mesa Diretora
Nesta sexta, vereadores aprovaram a votação secreta na eleição da Mesa Diretora. A nova norma pode ajudar na eleição de Chico 2000 (PL), rival de Paula Calil e candidato não rejeitado pelo prefeito eleito. A avaliação dos bastidores é de que aliados de Abilio podem escolher votar em Chico, sem prejuízo de possíveis retaliações, como perda de cargos na Prefeitura de Cuiabá.
"Agora criaram a turma do bem e a turma do mal, a turma dos anjos e a turma dos demônios, que coisa é essa? Está muito ruim?", declarou. "Vamos sensibilizar o prefeito Abilio que ele não é mais vereador, ele precisa cuidar da coisa pública como prefeito eleito", completou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).