28 de Dezembro de 2024
28 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024, 15:09 - A | A

Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024, 15h:09 - A | A

Chapa 100% feminina

Maysa Leão diz que votação secreta na Câmara incentiva traições contra Abilio

"Eu não acredito que temos traidores entre nós", afirmou Maysa sobre votação secreta

Adriana Assunção & Gislaine Morais/VGN

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) não desconsidera acionar a Justiça para anular o projeto de resolução nº 21623/2024, que transforma em secreta a eleição dos membros da Mesa Diretora da Casa de Leis.

Segundo Maysa, a alteração aprovada por maioria na sessão extraordinária desta sexta-feira (27.12), “blinda” os vereadores por permitir votar sem mostrar o posicionamento à população. Em sua análise, a resolução ajuda a esconder votos e incentiva traições.

“Nós chegamos hoje na chapa 100% feminina e o desespero pairou sobre eles, colocando como importância popular essa votação - que não é de importância popular -, para esconder votos e para incentivar traições, mas a gente vai ver essa cena dia 1º e se Deus quiser vamos ver essa chapa feminina fazendo história”, contou.

A chapa de Maysa é apoiada pelo prefeito Abilio Brunini (PL). Uma possível votação contra a chapa apoiada pelo prefeito eleito, poderia prejudicar o vereador que votasse contra o novo mandatário.

A vereadora eleita Paula Calil (PL), apoiada por Maysa, disputa o comando da Mesa Diretora contra o atual presidente da Casa, o vereador Chico 2000 (PL), candidato à reeleição.

Maysa classifica que a eleição secreta é um ato de desespero do grupo ligado ao presidente Chico 2000, considerando que a chapa 100% feminina já conta com 17 votos. 

Eu não acredito que temos traidores entre nós

“Hoje nós temos 17 votos conosco, estamos lutando para ter 18º voto, então, essa votação secreta, ela só vai servir se tivermos traidores entre nós e eu não acredito que temos traidores entre nós. É uma chapa coesa, foi difícil chegar a esse número, não foi fácil, deliberações foram feitas, negociações foram feitas, conversas para que a chapa representasse o bem comum. E esse bem comum é de renovação na Câmara de Vereadores e elevamos o patamar deste Parlamento para que não seja mais chamada de Câmara dos Horrores”, afirmou Maysa.

A chapa liderada por Paula Calil como presidente é composta pelas vereadoras eleita Katiuscia (PSB) como primeira-secretária e Drª Mara (PSB) como segunda-secretária. As vereadoras de 2º mandato, Michelly Alencar (União) compõe na primeira vice-presidência e Maysa Leão (Republicanos) como segunda vice-presidente.

Leia também: Câmara de Cuiabá aprova eleição secreta para membros da Mesa Diretora

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760