O governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu nesta sexta-feira (26.09) que candidatos ao governo do Estado sem propostas, estão aproveitando o período eleitoral para criticar a administração estadual, e que o VLT será entregue em dezembro de 2015.
O peemedebista disse que a baixa avaliação do seu governo não o incomoda, porque segundo ele, muitas obras e melhorias foram realizadas no Estado em prol da sociedade.
“Nenhum governador fez as transformações no Estado como eu fiz, por isso, faço uma avaliação positiva do meu governo. Fizemos muito nesse período do meu governo”, declarou o governador em entrevista ao Jornal do Meio Dia.
O gestor afirmou que, ao contrário que alguns candidatos ao governo dizem, ele (Silval) entregará o Estado no “azul”, com dinheiro em caixa para que o próximo governador possa iniciar sua gestão fazendo investimentos em setores de Mato Grosso.
Silval falou sobre o MT Integrado. Conforme ele, apesar do programa de asfaltamento ser promessa de campanha de 2010, ele foi realizado – sendo que grande partes das obras não saíram do papel.
“Vencemos a burocracia. Elaboramos os projetos, busquemos os recursos para aplicar, e falta agora executar as obras. Por conta disso conseguimos sim cumprir com o prometido” relatou o governador, garantindo que vai ficar R$ 800 milhões nos cofres do Estado para serem investidos no MT Integrado.
Saúde – Sobre os problemas da Saúde no Estado, o gestor disse que não são exclusividade de Mato Grosso e que todos os Estados passam por situação semelhante.
Barbosa declarou que os repasses do setor para os municípios estão em dia e que a falta de medicamentos nas farmácias do Estado já foi resolvido. “Tem medicamentos em todas as farmácias e na Farmácia de Alto Custo”, disse o gestor.
Além disso, frisouque investiu muito no setor, como criação de hospitais regionais, leitos hospitalares e outros investimentos. Ele disse ainda: “Queria eu fazer aquilo que está dentro das minhas vontades, mas faltam os recursos suficientes para isso”.
Obras da Copa – Sobre as obras da Copa do Mundo, sendo que muitas estão paradas e outras apresentaram problemas, ele rebateu as críticas e declarou que a sociedade vai reconhecer “futuramente” que as obras irãoser o maior legado para a população do Estado.
O peemedebista jogou a “culpa” do atraso e da má qualidade das obras do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, para a Infraero. “Essa obra não é de nossa responsabilidade. Nós apenas licitamos a obra. Quem elaborou o projeto e fiscaliza as obras é a Infraero, ou seja, a Infraero é a responsável juntamente com a empresa que executa as obras” se defendeu.
Sobre as demais obras que apresentaram problemas, como o Viaduto da Sefaz, o gestor disse que notificou todas as empresas para que elas realizem as devidas correções nas obras. “O dinheiro público não será jogado no lixo como dizem por aí”, afirmou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).