A exoneração do presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Mato Grosso, Giancarlo Castrillon foi publicado oficialmente nesta sexta-feira (29.11) na Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso (IOMAT), quatro dias depois de ser alvo de investigação da Polícia Federal.
Para ocupar o cargo interinamente no Detran, Silval Barbosa (PMDB) nomeou o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, até que seja nomeado o novo presidente para a autarquia. Segundo fontes do VG Notícias, o nome mais cotado para assumir a presidência é do ex-secretário de Saúde do Estado, Mauri Rodrigues.
Busca e Apreensão: Na segunda-feira (25.11) agentes da Polícia Federal realizaram buscas, na casa e no gabinete de Giancarlo Castrillon. Na decisão, o desembargador federal, Tolentino Amaral justifica as buscas na casa e no gabinete de Castrillon, por um suposto envolvimento do gestor com o juiz federal Julier Sebastião, e também, tráfico de influência dentro do órgão estadual. Na casa de Castrillon foram apreendidos um notebook e algumas agendas velhas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).