02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 20 de Maio de 2014, 11:40 - A | A

Terça-feira, 20 de Maio de 2014, 11h:40 - A | A

Esclarecimentos

Silval Barbosa chega à sede da Polícia Federal em Cuiabá; Governador presta esclarecimento e paga fiança de R$ 100 mil

A quinta fase da operação Ararath deflagrada nesta terça-feira (20.05), apura esquemas de fraude e lavagem de dinheiro no Estado.

por Izabella Araújo/VG Notícias

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) acaba de chegar a sede da Polícia Federal, na avenida do CPA em Cuiabá. Após ter a residência vistoriada por agentes na manhã desta terça-feira (20.05), o peemedebista chegou acompanhando de seus advogados, Ulisses Rabaneda e Valber Mello, mas ainda não se sabe os motivos pelos quais ele está no local.

Conforme o secretário estadual de Comunicação, Marcos Lemos, os agentes da Polícia Federal encontraram uma pistola calibre 380 na residência de Silval Barbosa durante o cumprimento de buscas e apreensão. O secretário disse que a arma estava regulamentada, porém, com registro vencido. Por conta disso, o governador teria ida a sede da PF para explicar a posse de arma.

Após prestar depoimento referente à investigação, pagou fiança R$ 100 mil por porte ilegal de arma, deixou a delegacia, cerca de quatro horas após ser detido.

Além de Silval, a ex-secretária estadual de Cultura e esposa de Riva, Janete Riva também chegou a sede da PF, e a movimentação no local é intensa.

A quinta fase da operação Ararath deflagrada nesta terça-feira, apura esquemas de fraude e lavagem de dinheiro em Mato Grosso.

A operação já prendeu o deputado estadual, José Riva (PSD) e o ex-secretário estadual, Éder Moraes. Os dois deverão ser encaminhados ainda hoje para prestarem depoimento na  Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Além dos políticos, os empresários, Mauro Carvalho Júnior e Pérsio Briante estiveram na sede da Polícia para prestaram depoimentos.

Ararath – Conforme informações, mais de 70 mandados de prisão, e busca e apreensão foram expedidos durante a quinta fase da operação.  Alvo inicial da Polícia Federal, o empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, conhecido como “Júnior Mendonça”, aproveitou o beneficio da deleção premiada e contou sobre supostas fraudes e esquemas, que resultam nas prisões desta terça.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760