Fim do impasse. O governador Silval Barbosa (PMDB), vai continuar no comando do Palácio Paiaguás até o final do mandato. Silval convocou os secretários em seu gabinete, agora à tarde, para comunicar da decisão, antes de conceder coletiva à imprensa nesta sexta-feira (14.03), marcada para as 15 horas.
Silval disse que foi uma decisão difícil, mas vai concluir o mandato. "É uma decisão que foi difícil para ser tomada, mas vou concluir meu mandato. Agradeço o vice (Chico Daltro) que teve compreensão e deu todo apoio", disse o governador.
Segundo fontes do VG Notícias, Silval vai cobrar empenho dos subordinados - para terminar o mandato sem escândalos – já que as pesquisas encomendadas pelo governo demonstram perda de credibilidade frente a população mato-grossense - por conta das obras da Copa do Mundo e pelo abandono do interior de Mato Grosso por parte do governo do Estado.
Com a decisão de permanecer até o final do mandato - as pretensões do vice-governador Chico Daltro (PSD), disputar o governo ficam cada vez mais distantes. Fontes asseguram que o grupo político de Silval aconselhou ele terminar o mandato – para tentar salvar sua reputação que está bem abalada, conforme apontam pesquisas encomendadas pelo governo.
Cobrança - No cargo desde março de 2010, quando o então governador e atual senador Blairo Maggi (PR) deixou o comando para disputar o Senado - Silval disse que vinha sendo cobrado sobre um posicionamento – e avaliou muito, conversou com seu grupo político e decidiu terminar o mandato.
"Tenho sido cobrado quanto a minha posição eleitoral. Avaliei muito, conversei muito para chegar nesse momento de anunciar a minha decisão. Conversei com meu partido, com os que fazem parte do arco da aliança, com a minha família. Mas chegamos num ponto que não chegamos sozinho a tomar uma decisão com essa", justificou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).