Uma confusão marcou a manhã desta quarta-feira (16.07) entre os servidores da Prefeitura de Várzea Grande, no banco do Brasil, localizado na avenida da FEB no município.
De acordo com uma servidora, que não quis se identificar por medo de represálias, os servidores foram informados na última quinta-feira (09), sobre a troca do Banco Santander para o Banco do Brasil, e desde sexta-feira, a partir das 3 horas da manhã, tentam, sem sucesso, criar uma conta para receber o pagamento de julho.
Segundo ela, as senhas foram distribuídas de acordo com a inicial de cada servidor, e conforme o banco, o atendimento seria realizado a 40 pessoas por dia, por ordem de chegada das 8 horas às 10 horas da manhã. Contudo, ao chegarem no banco hoje, notaram que algumas pessoas possuíam senhas distribuídas pela Prefeitura, e que somente estes seriam atendidos, revoltados, os servidores tentaram invadir a agência.
“Estou aqui desde as 3h40 da manhã, não sabia que a prefeitura estava distribuindo senhas. Informaram a noite, depois que sabemos do aviso. Quem chegou de madrugada recebeu a notícia que não seria atendido, somente, os cargos de alto escalão. Chegamos de madrugada, brigamos para entrar, porque ontem fomos informados que seria por ordem de chegada”, desabafa.
Conforme a servidora, vendo que o sistema não funcionou e que não há capacidade para criar novas contas este mês, o prefeito, Walace Guimarães (PMDB) voltou atrás e decidiu que os salários de julho ainda serão creditados no Santander. “Foi uma discussão, um empurra, empurra. Muita gente passou mal, e agora o prefeito comunica que ainda vamos receber no Santander”, contou.
Vale lembrar que não é a primeira vez que há confusão na gestão Walace Guimarães (PMDB) envolvendo servidores e bancos responsáveis pelo pagamento da Prefeitura de Várzea Grande. Em maio do ano passado, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), juntamente com representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), fecharam a agência do banco Santander, anexa ao Paço Couto Magalhães por falta de estrutura no atendimento ao público.
Outro lado: Conforme nota divulgada no site da prefeitura, os servidores do município irão receber o mês de julho ainda pelo Banco Santander.
“O prazo previamente estabelecido pelo Banco do Brasil para regularizar as novas contas não é suficiente para atender à demanda de aproximadamente sete mil servidores do município”, explicou o secretário Celso Albuquerque Barreto.
Ainda, segundo a nota, “serão distribuídas senhas pelas respectivas Secretarias que compõem o Poder Público Municipal para facilitar a efetivação do processo de abertura de conta dos servidores locais no Banco do Brasil”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).