20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 30 de Julho de 2024, 17:15 - A | A

Terça-feira, 30 de Julho de 2024, 17h:15 - A | A

"pura arrogância"

Servidores denunciam assédio moral na Secretaria de Saúde e fazem apelo ao governador

Consta do relato, que o servidor M.S.G. vem torturando psicologicamente servidores

Adriana Assunção/VGN

Servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) denunciaram assédio moral na Coordenadoria de Abastecimento e Distribuição de Insumos e Medicamentos – CADIM. A denúncia anônima formalizada por e-mail foi encaminhada à Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o nesta sexta-feira (27.07) teve acesso ao documento. 

Conforme a denúncia, os servidores – que não serão identificados para evitar represálias - sofrem assédio moral promovido por um servidor identificado pelas iniciais M.S.G. com apoio de uma servidora, que ocupa função de superintendente.

“Estamos pedindo apoio do governo Mauro Mendes para cessar essa situação triste, desse crime que estamos sofrendo aqui no CADIM por parte do funcionário do processo seletivo M.S.G., que bate no peito sempre e diz que derrubei o coordenador essa semana. Então, joga ponto, se derrubou o coordenador para nos derrubar, seria muito pequeno”, relatou a denúncia.

Os servidores denunciam sofrer todos os tipos de constrangimento, aliado ao crime de assédio moral por parte do servidor. Sem revelar o nome, a denúncia cita que o acusado se vangloria por ser responsável pela exoneração de um ex-coordenador.

Consta do relato, que o servidor M. da S. G. tem problemas pessoais com vários funcionários e vem torturando todos psicologicamente.

“Hoje, na reunião de alinhamento, ele que é seletivo, constrangendo, jogando ponto, àqueles que no passado ele pegou na porrada no trabalho. Esse é o perfil que o nosso governador Mauro Mendes e a nossa primeira-dama, dona Virgínia Mendes, defendem? NÃO”, questionou.

Os servidores imploram ao governador Mauro Mendes, à primeira-dama Virginia Mendes e ao secretário de Saúde Gilberto Figueiredo para acabar com as humilhações praticadas contra os funcionários.

“Esse crime de assédio moral é contra vários funcionários do setor. Hoje, nessa reunião feita com a farmacêutica, foi de pura pressão e arrogância, tipo jogando ponto, fazendo justiça à [colega] que sempre nos respeitou. Pedimos ajuda ao governador Mauro Mendes e à primeira-dama Virginia Mendes e ao secretário de Saúde Gilberto para abolir esse crime e chantagem psicológica que sofremos.”

Outro lado 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou por meio de nota, que a gestão da Superintendência de Assistência Farmacêutica recebeu as denúncias e, diante das acusações, trabalha na apuração dos fatos.

O não conseguiu contato com o servidor citado e nem com sua defesa. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Leia mais: Secretaria de Saúde é denunciada por proteger servidora acusada de assédio

 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760