Após ser eleito com novo presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Júlio Pinheiro (PTB) disse durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (05.12), que um dos primeiros atos será demitir todos os servidores comissionados e convocar todos os aprovados no último concurso realizado pela Casa de Leis.
“Todos os servidores comissionados que não foram exonerados ainda, eu vou exonerar. Não terá nenhuma exceção. Com as exonerações, irei convocar todos os aprovados no concurso público para assumir os cargos destes comissionados”, garante o novo presidente.
O concurso da Câmara foi realizado em novembro de 2011 e foi um dos maiores da história do legislativo cuiabano, onde ofereceu 98 vagas em nove funções, com salários que variam de R$ 1,66 mil para formação de nível médio, até R$ 3,63 mil, para profissionais de nível superior. O concurso foi realizado quando Júlio Pinheiro era o presidente da Casa de Leis.
Os cargos de nível médio são para taquígrafos e técnicos legislativos. Já os cargos de nível superior são de analista legislativo, contador, enfermeiro, fisioterapeuta, médico, odontólogo e procurador legislativo.
Na época de realização do concurso, a justificativa apresentada por Pinheiro, era de que havia necessidade de adequação de servidores efetivos, para atender à demanda criada pelo aumento do número de vereadores, que passou de 19 para 25 cadeiras, a partir de janeiro deste ano.
O petebista disse ainda, que após essa medida, irá sentar para tomar conhecimento da real situação da Casa de Leis, para depois tomar novas medidas - e tentar apagar a má impressão que hoje paira sobre a Câmara, por conta das investigações do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) por suspeita de fraude em licitações e desvio de dinheiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).