O questionamento do vereador Kleber Feitoza (PSB) sobre a escolha do secretário de Serviços Públicos de Várzea Grande, o engenheiro Gerson Scarton, gerou tensão na sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (17.02).
A discussão começou quando Feitoza indagou o líder do governo na Câmara, Lucas Chapéu do Sol (PL), sobre a nomeação de Gerson para a secretaria. Segundo Feitoza, a indicação teria partido do próprio vereador.
"Segundo informações, a Secretaria de Serviços Públicos é uma indicação de Vossa Excelência. Gostaria que o senhor esclarecesse isso para nós, por gentileza", declarou Feitoza.
Leia mais: Flávia Moretti anuncia Gerson Scarton como secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana
A pergunta gerou protestos do vereador Cleyton Nassarden, conhecido como Sardinha (MDB), que pediu para Feitoza evitar falar sobre indicações feitas por vereadores. No entanto, Sardinha foi interrompido pelo presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira (MDB).
"O vereador é livre para se expressar. Eu acho que ele deve falar o que pensa. Nós não podemos, eu, como presidente, ser um ditador", afirmou Cerqueira.
Por sua vez, Lucas negou que Gerson tenha sido indicado por ele, alegando apenas que o "avaliza". O vereador defendeu que indicações políticas de aliados na Prefeitura são algo natural.
"Feitoza, esclarecendo os fatos: o engenheiro Gerson Scarton, de fato, já trabalhou na minha empresa. Ele tem competência e qualificação", afirmou Lucas. "É uma pessoa capacitada. Eu acredito que, juntos, podemos orientá-lo e contribuir com sua gestão", acrescentou Chapéu do Sol.
Leia mais: Vereador diz que em VG "todo mundo" que quer arrumar emprego vira jornalista
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).