Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas

Bolsonaro teria participado ativamente de esquema durante mandatos como deputado federal, diz denúncia
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou nessa segunda-feira (05.07) requerimento no Senado solicitando a instauração da CPI da Rachadinha, para investigar o suposto confisco de salários de assessores pelo ex-deputado federal e atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, no período de 1991 a 2018.
“Ninguém está acima da lei. Os fatos narrados são graves e exigem apuração imediata. Apresento hoje o pedido de CPI da Rachadinha. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8:32)", escreveu o senador no Twitter.
Leia Também - Lula diz que irá provar que Bolsonaro “é um desserviço ao país”
O suposto esquema foi revelado por reportagem do UOL na coluna da jornalista Juliana Dal Piva. A jornalista divulgou três áudios que mencionam que Jair Bolsonaro, quando deputado federal, liderava o esquema de rachadinha da família. Rachadinha é a prática de reter parte do salário do servidor público para uso do parlamentar, ou seja, caracterização do crime de apropriação indébita.
Alessandro Vieira na rede social ainda publicou: “Precisamos da CPI da Rachadinha. Precisamos da verdade. Nada de passar pano. Nada de bandido de estimação. Chega! #CPIdaRachadinha”, ao lembrar do falecido senador Major Olímpio – que morreu em decorrência de complicações pela Covid-19.
Ninguém está acima da lei. Os fatos narrados são graves e exigem apuração imediata. Apresento hoje o pedido de CPI da Rachadinha. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8:32) #CPIdaRachadinha https://t.co/SNXVbwOseL
— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) July 5, 2021
Meu amigo @majorolimpio, que perdemos para a Covid, resumiu bem ao estilo dele a situação que estamos enfrentando. Precisamos da CPI da Rachadinha. Precisamos da verdade. Nada de passar pano. Nada de bandido de estimação. Chega! #CPIdaRachadinha pic.twitter.com/Ql97HdA6ZZ
— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) July 6, 2021
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).