O senador Jayme Campos (DEM-MT) afirmou nesta segunda-feira (16.08) que o cantor sertanejo e ex-deputado, Sérgio Reis não exerce liderança para convocar uma greve no Brasil.
Jayme classificou Reis como “doidão” e por isso foi desmentido por representantes dos caminhoneiros e pelo produtor rural e presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja, Antônio Galvan.
“Doidão né. O Sérgio Reis não exerce essa liderança tanto que foi desmentido por vários movimentos. Seja do caminhoneiro, a Aprosoja – Antonio Galvan - o desmentiu hoje, dizendo que houve essa conversa neste sentido. Até porque os próprios filiados reagiram né, nenhum presidente tem autoridade para usar a Associação, uma entidade de classe como se fosse instrumento pessoal e político. Neste caso eu acho besteirol. Eu acho que a língua está sendo maior que a boca. Isso é muito ruim”, declarou Jayme.
Leia mais: Emanuelzinho cita confusão sobre voto impresso: "tinha gente achando que iria embora com cédula"
Ao avaliar que uma convocação de greve deve ser feita pela sociedade civil organizada e não por uma associação, Jayme ressaltou que a greve – ao invés de ajudar – iria elevar os preços dos produtos transportados pelos caminheiros.
“Eu acho que esse chamamento dele, tem que ser um chamamento do movimento cívico de fazer aquilo que realmente a sociedade espera, mas fechar as estradas brasileiras, isso só vai trazer prejuízo, na medida que tranca as estradas quem vai pagar a conta é o trabalhador. A mercadoria vai subir de preço, porque vai demorar na ponta. Caminhão que cobra três dias de diária se ficar dois dias parados vai cobrar mais duas diárias. Eu acho que o Sérgio Reis foi muito infeliz em sua declaração”, explicou.
Para Jayme deve ser respeitada a decisão do Plenário pelo arquivamento da PEC do Voto Impresso apesar do descontentamento do presidente. Bolsonaro logo após a decisão afirmou que apresentará ao Senado um pedido de impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso.
“Arthur Lira foi extremamente decente, não atingiu os 308 votos, feito isso tem que ser respeitada, a maioria. Neste caso, é automático simultaneamente após a votação, essa matéria passa o que? Está vencida né, foi arquivada”, encerrou o senador.
VÍDEO – Em vídeo divulgado ontem (15), Sergio Reis afirmou que estava em reunião em um hotel em São Paulo fazendo um movimento pacifico para salvar o país: “Estamos organizando dia 4, 5, 6 de Setembro. Dia 7 de Setembro não queremos fazer nada para não atrapalhar o nosso Capitão Bolsonaro, no desfile cívico que é uma data importante. Depois vamos para lá, vamos acampar, vai ter um balcão, vai ter refeições vocês que estão a fim de salvar o Brasil, vamos com a gente para Brasília.”
Já em áudio que circula em grupos de WhatsApp e no Twitter, Sergio Reis convoca uma greve nacional de caminhoneiros para protestar contra os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
APROSOJA BRASIL - Apesar do senador garantir que o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan não concordou com a sugestão, a Aprosoja Brasil informou por meio da assessoria, que não vai se manifestar sobre as declarações do Sérgio Reis, pelo menos por enquanto.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).