O senador republicano Blairo Maggi, ingressou há 20 dias, com pedido de informação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para saber a possibilidade de mudar de partido sem prejuízo ao cargo - por infidelidade partidária. O TSE ainda não respondeu a solicitação do senador, segundo a assessoria.
Maggi está aguardando a reposta para definir qual sigla partidária irá ingressar – já que está decidido a deixar o PR - por divergências com a direção nacional.
A primeira consulta para saber sobre mudança de partido foi feita pelo José Aparecido dos Santos, Cidinho, suplente do senador Blairo Maggi, no Senado. Cidinho fez a consulta, no entanto, encaminhou para o órgão incompetente - e foi devolvido para que refizesse à instância adequada.
Cidinho refez a consulta, mas não justificou adequadamente a finalidade da solicitação - mais uma vez foi devolvido sem a resposta do objeto da consulta que teria sido mal elaborada.
Maggi requereu a consulta ao órgão competente e com as devidas justificativas e aguarda a resposta do TSE para tomar uma decisão. Quanto ao Ministério da Agricultura, também só será definido no final de março, conforme acordado com a presidente Dilma Rousseff - que está em entendimento com o PMDB que deve ficar com o Ministério dos Transportes e liberar Agricultura para Blairo Maggi.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).