O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, anunciou nesta segunda-feira (28.04) que auditores da Corte irão acompanhar diariamente as obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Cuiabá e Várzea Grande e, semanalmente, apresentar relatórios técnicos detalhados. A medida foi divulgada durante vistoria na implantação do modal na Avenida do CPA.
Segundo ele, a fiscalização tem o objetivo de auxiliar as empresas responsáveis, o Governo do Estado e a população, garantindo a correta aplicação dos recursos públicos.“O Tribunal tem essa função, essa obrigação de fiscalizar o recurso público”, frisou o conselheiro.
Sérgio Ricardo afirmou que as obras em Várzea Grande estão adiantadas, fato percebido na “boa trafegabilidade” da Avenida da FEB. Já em Cuiabá, a realidade é diferente, com motoristas enfrentando transtornos e congestionamentos constantes.
“Ontem passei pela FEB e digo que está mais fácil trafegar por lá [Várzea Grande] do que aqui, na avenida do CPA [Cuiabá]. Várzea Grande não enfrentou os problemas políticos e de relacionamento que Cuiabá enfrentou. Em Cuiabá, houve conflito entre o prefeito e o governador, o que atrasou a obra”, concluiu.
Leia Também - Obras do BRT seguem cronograma, mas chuvas podem atrasar andamento
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).