28 de Abril de 2025
28 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
28 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 15:13 - A | A

Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 15h:13 - A | A

Descontrolados

Vereadores se desentendem e trocam socos durante sessão

Outros parlamentares apartaram a confusão

Nicolle Ribeiro/VGN

Os vereadores José Lucas (PSDB) – popular Luquinha – e Geraldo de Assis (Republicanos) – popular Gê – de Figueirópolis do Oeste, a 402 km de Cuiabá, trocaram socos na manhã desta segunda-feira (28.04) durante Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores.

Luquinha, que é primeiro-secretário da Casa de Leis Municipal, estava discursando na tribuna quando foi interrompido por Gê, durante uma fala sobre falta de companheirismo no Parlamento. Ao sofrer a interrupção, o parlamentar se irritou.

“Aí eu pergunto, cadê o companheirismo? Não está tendo companheirismo!”, diz José Lucas antes de ser interrompido pelo colega. Posteriormente, ao ficar irritado, ele completa: “Me respeita rapaz, vá para a put* que te pariu, rapaz, filho da put*”.

É neste momento que Gê se levanta e parte para cima do primeiro-secretário. A troca de socos durou cerca de 15 segundos, quando Geraldo cai no chão. Até a vereadora Andreia Aparecida (Republicanos) acaba se envolvendo na confusão.

Outros parlamentares entram no meio para tentar apartar a confusão. O vídeo encerra com os vereadores arrumando a Mesa Diretora que ficou desorganizada e sem cadeiras devido à briga.

Outro lado

O vereador José Lucas (PSDB), conhecido como Luquinha, afirmou ao que apenas se defendeu das agressões físicas e verbais cometidas pelo vereador Geraldo de Assis (Republicanos), o Gê.

"Eu estava utilizando a tribuna quando o vereador começou a me agredir verbalmente por trás. Ele proferiu algumas palavras, eu rebati, e, em seguida, ele partiu para a agressão física contra mim. Apenas me defendi", relatou Luquinha.

Luquinha acrescentou que o caso já está sendo apurado e que o presidente da Câmara Municipal está analisando os fatos para adotar as medidas cabíveis.

O ainda não conseguiu contato com o vereador Geraldo de Assis. Espaço segue aberto para manifestação.

Leia também - PM que matou morador de rua após discussão em VG vai a júri popular

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760