O ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) – que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral por suposto caixa dois na campanha de 2012 -, não deve recorrer em todas as instâncias para tentar ter o seu mandato de volta.
De acordo com fontes do VG Notícias ligadas ao peemedebista, Walace tem consciência que será difícil recuperar o cargo de prefeito, devido às graves irregularidades detectadas em sua prestação de contas, e por isso, irá ingressar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral apenas para fazer “cena”. “Ele sabe que as chances dele são zero” afirmou a fonte.
Ainda, segundo a fonte, Walace aposta no presidente da Câmara de Vereadores do município, Jânio Calistro (PMDB) para manter seu grupo político no Poder, e irá investir “pesado” no colega peemedebista.
O ex-prefeito acredita que será mais fácil Calistro conseguir na Justiça o direito de assumir a Prefeitura por 60 dias, até que se faça uma nova eleição indireta, conforme prevê a Lei Orgânica do município, e por isso, estaria disposto a bancar advogados para o presidente do legislativo.
A fonte assegurou que o Mandado de Segurança, questionando a decisão do juiz eleitoral da 58ª Zona Eleitoral, José Luiz Lindote, onde determina que quem deve assumir é a segunda colocada, Lucimar Campos (DEM), ao invés do presidente do Legislativo, conforme cita a Lei Orgânica, já está pronto e deve ser protocolado ainda nesta quinta-feira (07.05), antes da posse da democrata, prevista para as 18 horas.
Atualizada às 11h23min - O MS é para tentar fazer a Justiça aplicar a Lei Orgânica e manter Calistro como prefeito, foi protocolado as 11 horas de hoje no TRE. O Mandado de Segurança impetrado por Jânio Calistro está sob a relatoria do juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Lídio Modesto da Silva Filho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).