VG Notícias
Eduardo Botelho (DEM), disse que recebeu com surpresa a notícia de que a Casa teria recorrido da decisão
Sem o consentimento da Mesa Diretora, o procurador da Assembleia Legislativa, servidor concursado Ghregory Maia, ingressou com recurso na tarde desta segunda (25.02), para nomear o deputado Guilherme Maluf (PSDB) na vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT).
Maluf, após ter seu nome aprovado por maioria dos deputados para o cargo, foi impedido de assumir a vaga por meio de decisão liminar proferida pela Vara Especializada em Ação Civil Pública e Popular da Capital, na sexta-feira (22), que aceitou o pedido do Ministério Público do Estado. No pedido, o MPE apontou que Maluf não possuía requisitos necessários para tomar posse no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e pediu para que o governador Mauro Mendes (DEM) e o presidente do TCE/MT, conselheiro Domingos Neto, se abstenham de seguir com o procedimento de nomeação e posse do deputado como novo membro da Corte de Contas.
Ao oticias, o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM), disse que recebeu com surpresa a notícia de que a Casa teria recorrido da decisão. Ele afirmou que o recurso foi protocolado sem a devida ciência da Mesa Diretora e que quando teve conhecimento mandou a Procuradoria “desprotocolar” o pedido.
O recurso, conforme assessoria do Tribunal de Justiça já estava sendo processado internamente e seria encaminhando ao presidente da Corte, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
Vale destacar, que Gregory, na gestão de Guilherme Maluf como presidente da AL/MT, atuou como adjunto da Procuradoria Geral da Casa.
Leia mais: Juiz impede Mauro Mendes de nomear Maluf em vaga do TCE
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).