O governador Mauro Mendes (União Brasil) priorizou continuar a dobradinha com o vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido), caso dispute a reeleição em outubro deste ano. Ao tecer elogios ao vice durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (15.03), Mauro contou que gosta do jeito discreto de Pivetta atuar no Governo.
“Eu já disse nos bastidores e digo publicamente para os senhores, assim que decidir se serei ou não candidato, eu quero saber do Otaviano Pivetta se ele quer ou não continuar junto comigo, ajudando como tem ajudado muito do jeitão dele, trabalha mais em off, mas ele é experiente, um cara honesto, é dedicado. É do bem! Então, se ele quiser ser vice-governador junto comigo, se eu for candidato, ele será o nosso candidato junto conosco”, declarou o gestor.
Leia mais: MP aponta inconsistência em depoimentos de ex-esposa de Pivetta sobre agressão e pede arquivamento
Já Pivetta, em declarações anteriores, afirmou que apoia a reeleição de Mauro e ficou de conversar com o governador agora em março sobre a questão política.
“Tenho o compromisso de acompanhar e ajudar até o final desse ano. Há poucos dias eu conversei com o Mauro, me provocou sobre esse assunto, ficamos de falar em março sobre isso. Se a gente antecipar muito o processo vira só política e a gente não consegue trabalhar. Então ficamos de conversar no final de março".
Ele ainda complementou: “Uma coisa clara é que eu apoio à reeleição do Mauro, pelas razões obvias, que ele se habilitou a pleitear mais um mandato. Ele está habilitado, o Governo foi muito hesitoso nesse primeiro mandato, nos quesitos que mais precisávamos, que eram os ajustes fiscais, a gestão fiscal do Estado de Mato Grosso é de excelência".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).