24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 19 de Maio de 2021, 11:47 - A | A

Quarta-feira, 19 de Maio de 2021, 11h:47 - A | A

Série A

Sem bilheteria, Botelho pede ajuda financeira para o time de Cuiabá

"Não teremos a participação de bilheteria e vai ser uma perda de arrecadação muito grande", lamenta Botelho

Adriana Assunção/VGNotícias

Assessoria/AL-MT

Botelho

Deputado estadual Eduardo Botelho (DEM)

 

O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Eduardo Botelho (DEM) usou a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (19.05), para solicitar da secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel), Alberto Machado, o Beto Dois a Um, que coloque recursos financeiros no time de Cuiabá.

Cuiabá estreia na elite nacional do campeonato brasileiro (Série A) dia 29 de maio, às 18h, contra o Juventude, na Arena Pantanal. “Esse time de Cuiabá a participação dele nesse campeonato vai divulgar nosso Estado, vai divulgar Cuiabá, e vai divulgar todo Estado de Mato Grosso, com agenda de jogos, com as transmissões direta, tudo isso vai colocar Mato Grosso em evidência no cenário nacional, então nada mais justo que todos façam um esforço para que esse time se mantenha na Série A, ou que pelo menos faça bonito”, argumentou Botelho.

Ele lembrou que a participação do clube é histórica e que terão dificuldades com os custos da equipe e das viagens sem a participação do público nos estádios, que segue restrito para evitar a contaminação da Covid-19.

Leia mais: Pela primeira vez, Alberto Valentim fala como técnico do Cuiabá

“Cuiabá entrando na Série A é um fato histórico para nós, tivemos somente o time do Operário e o Mixto na Série A, e agora nesse campeonato, nesse formato nunca mais tivemos representantes. Então, nós temos recursos dentro da Secretaria de Esportes, nós temos condições, e é isso que estamos fazendo aqui para que o Governo ajude Cuiabá com algum recurso. Não teremos a participação de bilheteria - com a pandemia não teremos acesso ao estádio - , vai ser uma perda de arrecadação muito grande. Então nada mais justo, que o Governo faça um aporte de recurso para ajudar o time”, defendeu Botelho.

*Se você gostou desta matéria? Curta, comente ou compartilhe com os amigos!!!

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760