Os vereadores de Várzea Grande já começaram a movimentação para se lançarem candidatos nas eleições de 2022. Até agora, seis vereadores planejam disputar a escalada para Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) ou para o Congresso Nacional.
Em entrevista ao , o presidente da Câmara Municipal, Fábio José Tardin, popular Fabinho (DEM) afirmou que a partir de fevereiro define se sairá ou não candidato. Segundo Fabinho, uma das alternativas para viabilizar sua candidatura seria trocar de partido.
“Vou aguardar o mês de fevereiro. Vamos fazer uma pesquisa e ver se a população quer uma candidatura de Várzea Grande até porque, temos 24 deputados estaduais e não temos um representante de Várzea Grande. Somos o segundo maior colégio eleitoral e não temos deputados da cidade, então, tem algo de errado”, avaliiou Tardin.
Fabinho afirmou que ainda aguarda uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação ao processo de fusão de DEM e PSL, que resultará no União Brasil. Na oportunidade, caso decida pela disputa, espera evitar nomes de peso entre mandatários do DEM deixando à sigla. “Então, vou procurar um partido na qual eu possa disputar as eleições com igualdade. Já recebi convites do PP, PSD, MDB e vou analisar”, declarou o Democrata, confirmando como “possibilidade gigantesca” sua filiação ao Partido Progressistas.
Leia também: Kalil cria nova Secretaria e mais 20 cargos na Prefeitura de VG com salário de até R$ 10 mil
Outro, que ainda aguarda definições é o vereador Carlos Martins de Figueiredo, popular Carlinhos Figueiredo (PRB). Discípulo do primeiro-secretário da AL/MT, deputado Eduardo Botelho (DEM), Carlinhos disse ao que espera saber se Botelho disputará uma candidatura a vice ou se seguirá para o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), onde deve ocupar uma eventual vacância.
“Caso um destes cenários se concretize, serei candidato a deputado estadual.” A possibilidade começou a ser discutida quando o conselheiro Waldir Teis protocolou um pedido de aposentadoria, que foi negado por falta de documentos. A iniciativa deixou no ar a expectativa por um novo pedido.
Também são cotados para a disputa, os vereadores Braz Jaciro (PROS), Bruno Rios (PSB) e Ícaro Reveles (PDT). Decidiu, até agora, somente o vereador Rogério França Martins, popular Rogerinho Dakar (PSDB ) que irá disputar vaga na Câmara Federal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).