27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019, 21:03 - A | A

Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019, 21h:03 - A | A

Cargo dos sonhos

Seis nomes disputam vaga de conselheiro do TCE/MT, quatro são deputados

Rojane Marta/VG Notícias

VG Notícias

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)

Encerrou na noite desta terça-feira (19.02), o prazo para a inscrição/indicação na Assembleia Legislativa dos nomes que irão concorrer a vaga de conselheiro de Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT).

Ao todo, seis nomes constam na lista da Assembleia Legislativa, dos quais, quatro são deputados, são eles: Max Russi (PSB), Guilherme Maluf (PSDB), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Sebastião Rezende (PSC).

Além dos deputados, concorrem a vaga o juiz da Comarca de Várzea Grande, Eduardo Calmon e o contador Luiz Mário de Barros.

A lista com os nomes dos inscritos foi lacrada, a pedido do deputado Guilherme Maluf, que usou a tribuna da Casa para pedir questão de ordem.

“Queria solicitar da Mesa Diretora que informasse o registro de inscrição e providenciasse o lacramento dos envelopes para que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) possa apurar amanhã ou hoje, então, fica registrado aqui, em público, a minha solicitação para que haja esse lacramento para que possamos ter segurança na condução do processo, sob pena até de invalidar o processo” disse Maluf.

Diante disso, o deputado Wilson Santos (PSDB), que estava presidindo a sessão da Assembleia, nomeou uma comissão de três deputados para acompanhar a lacração dos envelopes. A comissão de acompanhamento ficou formada pelos deputados: Elizeu Nascimento, Valdir Barranco e dr. Eugênio.

“O rito tem que ser cumprido rigorosamente, sob pena de haver questionamentos, destacou Wilson Santos ao encerrar a sessão.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760