O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Aparecido de Barros, em entrevista à imprensa nessa segunda-feira (08.11) afirmou que a Prefeitura de Várzea Grande irá reavaliar em novembro as medidas restritivas referente ao uso de máscaras.
Gonçalo relatou que a vacinação trouxe “um pouco mais de conforto” em relação às medidas restritivas, porém, alertou que as crianças ainda não foram imunizadas.
“Defendemos a continuidade do uso de máscara no mínimo até 30 de novembro, para aí sim, fazer uma nova avaliação dessas medidas restritivas e vamos decidir junto com a população”, declarou o secretário.
Leia mais: Mendes exalta estratégia de MT para zerar emissão de carbono e critica ativistas: "Demonizam Brasil”
O secretário argumentou que espera imunizar as crianças de 11 a 5 anos, entretanto, ainda aguarda aval do Ministério da Saúde para começar a aplicação.
Segundo Barros, em Várzea Grande, a vacinação das crianças será nas escolas.
“Já temos todo um planejamento estruturado para isso é tão logo seja determinado pelo Ministério da Saúde por meio do Plano Nacional de Imunização, tão logo isso seja liberado, já estamos em condição também de efetuar essa vacinação. Prioritariamente estarão nas escolas, caso a liberação aconteça nas férias, nós temos nossos dias D, que serão na própria escola mesmo nas férias, porque precisamos da presença dos pais”, relatou o secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).