O secretário de Estado de Logística e Infraestrutura (Sinfra-MT), Marcelo de Oliveira, afirmou em entrevista nesta segunda-feira (24.01) que espera concluir a retirada dos trilhos do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), na avenida da Feb em Várzea Grande, nos próximos 60 dias. Segundo ele, os materiais serão reaproveitados nas obras para implementação do novo modal, o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), que devem iniciar em março de 2023.
“Estamos trabalhando no período noturno para não termos problemas de acidentes. É uma obra que a gente espera concluir essa primeira etapa em 60 dias. Estamos retirando e armazenando os trilhos. Vamos rebritar todo aquele material que estamos tirando para ser utilizado ali mesmo, na formatação da base, de sub-base e esperamos num prazo de mais 60 dias, com toda aquela demolição executada, para que a gente possa começar o nivelamento da avenida da Feb, dando melhores condições de trafegabilidade. [...] Todo aquele material que nós estamos tirando concreto, todo ele vai ser reabilitado e reaproveitado”, disse o secretário.
Marcelo de Oliveira afirmou que a intenção do Governo é resolver os problemas “daquela ferida que continua sem cicatrização na avenida da Feb.” Ele observa que as obras paralisadas do VLT prejudicaram empresários, moradores e principalmente aqueles que usam a avenida "para o direito de ir e vir".
Leia mais: Com alvará da Prefeitura de VG, Sinfra-MT retira trilhos do VLT no período noturno
Questionado sobre o início das obras do BRT em Cuiabá, Marcelo destacou as vantagens para Cuiabá, que receberá junto ao projeto, um parque linear com árvores e ônibus elétrico passando, sem poluição, sem barulho, com wifi e com ar condicionado, contudo, informou que não tem resposta da Prefeitura.
“Estamos vendo tudo aquilo que a Prefeitura tem exigido e estamos cumprindo o nosso papel. Os projetos básicos já estão na Prefeitura para análise há um ano. Há um ano e até agora não colocaram nenhuma pendência, porque não tem pendência, porque a via existe, não vai ser mudada. Eu acho que falta um pouco de boa vontade”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).