Após pouco mais de dez meses à frente da pasta, o secretário de Promoção Social de Várzea Grande, Mariuso Damião, pediu exoneração do cargo. A carta de demissão foi entregue na tarde desta quinta-feira (10-10) ao prefeito Walace Guimarães (PMDB).
De acordo fontes do VG Notícias, Mariuso pediu a exoneração por não aceitar interferência da primeira-dama e secretária municipal de Saúde, Jaqueline Guimarães, na pasta. Ainda segundo fontes, Walace teria pedido ao secretário para "ser gentil" com a primeira-dama e deixar que ela (Jaqueline) interferisse do "jeito dela" sem "bater de frente" com a esposa. Mariuso não teria aceitado ser "tutelado" por Jaqueline - optou por entregar o cargo. O ex-secretário foi ao gabinete de Walace nesta tarde e permaneceu por mais de um a hora conversando com o Chefe do Executivo municipal e não houve consenso.
Ainda de acordo com fontes, quem vai assumir a Promoção Social em substituição a Mariuso é o ex-secretário de Governo de Cuiabá, Silvio Fidelis. Já Mariuso deve assumir um cargo no Estado, já que ele era uma indicação do PR no município.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).