VG Notícias
Benedito Edimilson de Freitas Filho "Bozó" (esquerda), Rosa Lisboa (PR) e Carlinhos do PT
O secretário de Obras de Chapada dos Guimarães ((a 65 km de Cuiabá), Adenondes Ferreira do Prado, é acusado de sublocar caminhão para a Prefeitura, por meio da empresa Vitisa Construtora e Incorporadora Ltda.
Segundo os vereadores de Chapada, Carlinhos do PT, Rosa Lisboa (PR) e Benedito Edimilson de Freitas Filho "Bozó" (MDB), em entrevista ao oticias, contaram que receberam uma denúncia, apontando que o secretário de Obras estaria sublocando um caminhão para a Prefeitura, para realizar serviço na zona rural.
Os vereadores resolveram checar a denúncia "in loco” e flagraram o citado caminhão basculante, placas CYR 8286, realizando serviço na Comunidade Jangada Roncador, a serviço da Prefeitura. Porém, ao verificarem a documentação do veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT), constataram que o mesmo está em nome do secretário Adenondes Ferreira do Prado - e não em nome da Vitisa Construtora, ou em nome dos sócios da empresa Carlos Henrique Machado e Maria de Fatima Magalhaes dos Santos Machado.
Consta da denúncia, que em abril de 2018, a prefeita Thelma de Oliveira (PSDB), contratou a empresa Vitisa Construtora e Incorporadora Ltda, com sede em Cuiabá, ao custo de R$ 1.025.290,00 milhão para locar máquinas pesadas, caminhões, camionetes e veículos pequenos para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras. Entre os veículos locados consta o caminhão basculante pelo valor de R$ 15 mil.
Outro lado - Ao oticias, o procurador-geral da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Renato Orro, confirmou que desde 2018 o município possui contrato com a Vitisa Construtora para locação de máquinas pesadas, mas que desconhece a denúncia.
“Realmente temos contrato com a Vitisa Construtora, mas não tenho conhecimento sobre esta denúncia. Garanto que iremos apurar os fatos para saber se procede ou não, e caso for confirmada com certeza iremos adotar medidas para que isso não ocorra. Mas, como disse primeiro iremos a fundo a denúncia”, disse o procurador.
O oticias entrou em contato com a empresa Vitisa Construtora, mas o atendendo informou que nenhum dos responsáveis estaria no local para prestar esclarecimento e que o oticias deveria retornar o contato às 09 horas da manhã desta terça-feira (18.06).
Já o Adenondes Ferreira não atendeu e nem retornou as ligações.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).