VGN / VG Notícias
Secretário afirma que pedido é analisado com cuidado e utilizando dados da atual situação epidemiológica
O secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, afirmou ao que existem discussões no âmbito do Governo do Estado sobre a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras, mas que o caso é analisado com cuidado e utilizando dados da atual situação epidemiológica de Mato Grosso.
No último dia 04 deste mês, o governador Mauro Mendes (DEM) publicou decreto revogando todas as medidas restritivas no Estado, como, por exemplo, toque de recolher, mantendo apenas o uso obrigatório da máscara.
Leia Mais - Novo Decreto: Mauro Mendes suspende todas medidas restritivas em MT
Conforme ele, apesar da diminuição de casos, hospitalizações e óbitos por coronavírus em Mato Grosso, existe ainda risco iminente de contaminação e que isso faz com que todos precisam se proteger, sendo o uso da máscara uma delas.
“Existe uma conversa para acabar com a obrigatoriedade da máscara. Todos querem voltar ao normal. A pandemia não acabou ainda. Existe ainda um perigo eminente e é preciso que se proteja. Então tem uma lei vigente. Tem gente que está cumprindo a lei, tem gente que não está cumprindo. Mas, por enquanto, continua a lei vigente”, declarou o gestor.
Ainda segundo Gilberto, o Governo segue diariamente acompanhando a situação epidemiológica do país e do Estado, e que a dispensa do material de proteção individual será realizada quando a equipe do Governo detectar risco baixo de contaminação.
“Não tem prazo. Vamos acompanhar os indicadores da pandemia e a situação epidemiológica do país e do Estado. É eles que ditam quais são os encaminhamentos que nós fazemos e quais decisões devem ser tomadas no Estado”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).