18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 10 de Julho de 2022, 07:51 - A | A

Domingo, 10 de Julho de 2022, 07h:51 - A | A

torre de babel

Se tiver apoio geral do PT, PV, PCdoB, pré-candidatura de Percival ainda depende do aval de Bezerra

Chapa Lançada pelo prefeito Emanuel Pinheiro com Percival e Márcia Pinheiro de vice passará pelor crivo da PT, PV, PCdoB

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB), lançado como candidato à sucessão estadual, com a esposa do prefeito de Cuiabá, Márcia Pinheiro, como vice,  na última sexta-feira (08.07), ainda aguarda um aval do presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra e da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). A federação já indicou, em junho, a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) como pré-candidada, mas isso não significa que a chapa Percival/Márcia não possa ser discutida.

O nome de Percival ganhou força após o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) exaltar seu nome e promover a aproximação dele com a federação PT, PV e PCdoB.

_“Candidatura quem define é partido, eu só me coloquei à disposição para ajudar, cabe ao partido analisar. Eu tenho recebido muita manifestação de carinho, de apoio, não sei se é majoritário isso, mas já alegra muito”, já havia declarado o ex-prefeito rondonopolitano em entrevista ao na semana passada (em 08.07). 

Leia mais: Barranco não aceita composição com Mendes; Neri terá que romper se quiser aliança

Segundo Muniz, não há vaidade para ser o candidato. “Vou conversar com ele (Carlos Bezerra) neste sábado mais profundamente sobre o projeto. Hoje [sexta] tive uma reunião com a federação PT, PV, PCdoB ", disse Percival, horas antes do encontro com Emanuel Pinheiro. O teor da sua conversa com Bezerra não foi divulgada e nem se sabe se realmente aconteceu.

Ainda na sexta-feira (08), questionado sobre o MDB fazer parte da base do governador, Percival Muniz destacou que o compromisso é somente com este mandato. “O MDB apoiou o Mauro na eleição passada e é natural que participe dele até o último dia, isso não significa que tem que participar do outro”, disse.

Ás 22 horas, pós ser lançado pelo prefeito Emanuel como líder da chapa governamental junto com Márcia, e na presença do pré-candidato Neri Geller - pré-candidato ao Senado - ficou definido que o MDB rompe com o governador, que é possível candidato à releição.

 Edição: jornalista Jorge Maciel 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760