O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quinta-feira (23.01) que há possibilidade de apoiar algum candidato na eleição suplementar, em que um novo parlamentar será eleito para ocupar a vaga da senadora cassada Selma Arruda (Podemos) no Senado Federal.
"Tem uma chapa completa que foi cassada, eu não sei se entro nessa briga ou não. Se aparecer um candidato bom ali a gente apoia. Agora, não é quem chegar na frente, porque eu sei que tem uns 20 candidatos ao Senado já em Mato Grosso", disse.
Ele ainda enfatizou que não sabe ao certo se irá declarar apoio ou não, já que pensa em lançar um candidato de seu próprio partido, o Aliança pelo Brasil. “Se nosso partido estiver formado até lá a gente vai lançar um candidato nosso”, afirmou.
No entanto, mesmo que o presidente consiga coletar todas as assinaturas necessárias para a criação de sua sigla, o Aliança não poderá participar, já que é necessário ter se registrado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com, no mínimo, seis meses de antecedência do pleito.
Na última quarta (22), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) confirmou para o dia 26 de abril a data para a realização da eleição suplementar em Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).