O primeiro-secretário Max Russi (PSB) relatou nesta quinta-feira (24.02) que recebeu com tranquilidade a decisão que reconduziu deputado Eduardo Botelho à Presidência da Assembleia Legislativa (AL/MT). Botelho assumiu à Presidência de forma imediata após uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
"Recebo com bastante tranquilidade, eu tive a oportunidade durante um ano, com a liminar concedida, ano passado, de ter sido presidente. Isso não estava em meu planejamento, assumi à Presidência, me dediquei ao máximo, fiz aquilo que era possível fazer, foi bastante proveitoso e bastante positivo esse um ano de trabalho”, relatou Russi.
Max relatou que volta a primeira-secretaria onde vai continuar tocando o trabalho da Casa. Entre as ações, Russi destacou a economia dos recursos da Assembleia que permitiram avançar em pautas importantes como a “luta” pelo RGA dos servidores, isenção de impostos e o projeto da ferrovia.
Deus sabe de todas as decisões. Tem me abençoado e me dado oportunidades importantes para ajudar meu Estado
“Me dediquei muito como presidente, mas quem me conhece sabe que as funções que assumo costumo dar o melhor de mim. Foi uma experiência gratificante, única, que somou muito em minha vida enquanto político, me deu um aprendizado muito importante e com certeza pude contribuir com nosso Estado”, declarou.
Leia mais: STF determina retorno imediato de Botelho à Presidência da Assembleia
Questionado se deixar a Presidência irá prejudicar sua candidatura à reeleição, Max avaliou que não. “Na última eleição eu não fazia parte da Mesa e fui o deputado que mais cresceu em voto. Fui o terceiro deputado mais votado, saindo do décimo sexto para terceiro. Meu trabalho não é o cargo de presidente ou de secretário, muito pelo contrário, meu trabalho é que faço indo aos municípios, sendo municipalista e acessível, que trabalha as políticas públicas para o bem da maioria. Vamos continuar com bastante humildade, pé no chão e procurando corresponder expectativas”, destacou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).