O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado estadual Max Russi (PSB), que deverá disputar o comando da Casa de Leis para o biênio 2025/2026, revelou em entrevista nesta quarta-feira (12.06), que os cargos da Mesa Diretora deverão ser ampliados. Segundo o deputado, existe um projeto, que prevê a ampliação de cargos, permitindo assim, que “mais deputados possam estar juntos ao comando da Casa “.
“Mais deputados têm interesse em participar da Mesa, querem estar juntos ao comando da Casa. Acho que é um projeto bastante interessante e deve contar com apoio da ampla maioria”, declarou o deputado.
A iniciativa - que conta com apoio da maioria - seria uma solução para contemplar os deputados, que disputam cargos na chapa encabeçada por Russi. Há disputa pela primeira-secretaria, considerando que a deputada Janaina Riva (MDB) e os colegas Beto Dois A Um e Dilmar Dal Bosco, ambos do União, estão no páreo pelo cargo, bem como, também existe a possibilidade de uma “dobradinha” com o deputado Júlio Campos (União), na vice-presidente.
No entanto, segundo Russi, essas conversas não avançaram. “Está bem em stand-by, o pessoal está deixando realmente mais para frente.”
Antecipação da eleição
Russi também descartou a antecipação da eleição. Conforme o parlamentar, a eleição será na primeira sessão legislativa do mês de setembro por não haver tempo hábil para uma antecipação.
Leia também: Deputado propõe multa de até R$10 mil para motoristas de aplicativo que não socorrerem passageiros bêbados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).