19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 08 de Julho de 2021, 14:18 - A | A

Quinta-feira, 08 de Julho de 2021, 14h:18 - A | A

Estadista

Russi minimiza críticas e avisa que não vai criar briga com o Governo "por qualquer fala"

Sobre as críticas, Russi avaliou que divergências de opinião são válidas dentro de uma Democracia.

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

Assessoria/Governo

Max_Mauro

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Max Russi (PSB)

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) Max Russi (PSB), respondeu as críticas da deputada estadual licenciada, Janaina Riva (MDB) que cobrou uma postura mais rígida da Presidência em defesa do Parlamento estadual.

Janaína avaliou que o Governo ofende sua base e não gostou nem um pouco do governador Mauro Mendes (DEM) chamar os 24 deputados de “caras” e de agir “como se não houvesse amanhã”, “como o samba do crioulo doido” e “malucamente” ao aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2021, que deverá recuperar o emprego de 61 servidores da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Eu como presidente quero trabalhar nessa direção: evitar atrito e trabalhar com muito diálogo

“É uma fala da deputada, ela tem uma atuação importante, agora a gente não precisa concordar em tudo. Eu sou presidente de um Poder, eu não posso por qualquer fala, por qualquer manifestação, criar uma briga. Criar uma dificuldade de entendimento entre os Poderes”, declarou Max.

Russi destacou que o fato prova que a Assembleia Legislativa é independente: “Nunca houve tanta derrubada de vetos como está tendo neste mandato, isso mostra a independência dos deputados. Nesta gestão nós temos procurado dar liberdade aos deputados de exercer o seu direito do voto em mudar os projetos, aqueles que não concordam com o Executivo. Isso não é motivo para criar uma se zanga. Muito contrário, precisamos trabalhar junto com o Governo para construir as políticas públicas para melhorar o nosso Estado”, declarou.

Leia mais: "Somos os caras mesmo. Ficamos do lado dos servidores", responde Russi às declarações de Mendes

Sobre as críticas, Russi avaliou que divergências de opinião são válidas dentro de uma Democracia. Em relação a Empaer, ele acredita que houve um entendimento da Casa de Leis, por meio da maioria, da Procuradoria e da CCJR, e o Governo teve o seu.

Tem o Judiciário que vai definir que está com a razão

“Da mesma forma que os 24 deputados fazem críticas ao Governo do Estado, e entendemos que o Governo tem que aceitar essa crítica. Da mesma forma quando Assembleia tem algum entendimento diferente de alguma instituição, de algum órgão ou mesmo do Governo, temos também que aceitar”, declarou Russi.

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760