O deputado estadual presidente regional do PSB, Max Russi, declarou que até o momento não existe nenhum nome forte da oposição em Mato Grosso capaz de fazer frente à pré-candidatura de reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil).
Russi disse também que não existe eleição que se vence antes do fim do pleito, mas que, pelo atual cenário político do Estado, nenhum nome ventilado até o momento obteve sucesso para fazer frente a uma eventual candidatura visando as eleições de outubro.
Ainda segundo ele, “o mar está muito tranquilo” para Mauro Mendes colocar seu nome na disputa e ser reeleito.
“Particularmente eu não acredito em W.O. Para ser bem sincero, eu não vejo qualquer oposição no Estado. Quem se colocava como oposição o movimento não obteve sucesso, mas eu não consigo ver neste momento um nome competitivo. Um nome forte para disputar a eleição. O mar está muito tranquilo para o governador Mauro Mendes colocar seu nome à disposição”, declarou o parlamentar.
Os possíveis adversários de Mauro Mendes na disputa ao Governo do Estado são do procurador da Fazenda, Mauro César Lara de Barros, conhecido como Procurador Mauro (PSOL); do ex-deputado federal Victório Galli (PTB).
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) tenta viabilizar o nome do seu vice-prefeito ao Governo, José Roberto Stopa (PV). Outro nome cotado é do ex-deputado federal e atual presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Nilson Leitão (PSDB).
O senador Wellington Fagundes (PL), cujo mandato acaba este ano, também é cogitado como possível pré-candidato ao Governo. Fagundes, no entanto, já declarou que tentará à reeleição no Senado.
Leia Também - Mauro Mendes e Bolsonaro estão 100% fechados para eleições de outubro, diz deputado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).