22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 11 de Dezembro de 2021, 09:32 - A | A

Sábado, 11 de Dezembro de 2021, 09h:32 - A | A

Projeto de Lei

Russi defende exigência do cartão vacina no Brasil, mas evita criticar colegas contrários

“Eu acho que a vacinação é a única forma que temos para diminuir a pandemia", defendeu Russi

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB) defendeu a exigência do passaporte da vacina no Brasil, mas evitou criticar os colegas que apresentaram o projeto vetando a exigência do cartão da vacina no Estado.

Max foi questionado se acredita que o projeto, de autoria da deputada Janaina Riva (MDB) e mais seis deputados, incentiva o negacionismo da vacina contra Covid-19.

“Particularmente não vou entrar nesse mérito, acho que cada um faz aquilo que acredita, mas eu tive viajando há pouco na conferência do clima, na Alemanha você não entra em um restaurante sem a vacinação ou você não apresenta a carteira de vacinação, ou você não vai almoçar no restaurante, da mesma forma em Glasgow que todos os dias você tinha que fazer o exame, o antígeno, para você ficar no país, então, realmente acho que o Brasil tem que caminhar nessa direção”, declarou o deputado.

Leia mais: Pedidos de vista adiam votação de projeto que proíbe exigência de passaporte de vacina em MT

Max defendeu que a vacinação é a solução para acabar com a pandemia da Covid-19: “Eu acho que a vacinação é a única forma que temos para diminuir a pandemia. Já diminuímos bastante, avançamos bastante, agora já estão falando em outra variante, novamente outra frente de pandemia é um desastre para economia, um desastre para os empregos, é um desgaste para a população, que realmente é a mais impactada”, declarou Russi.

O deputado destacou que uma nova onda da Covid poderá levar o país a uma nova crise na saúde: “Temos que fazer todo possível para não sofrer novamente com a falta de leitos de UTIs, dificuldades para internação isso tudo. Acho que todos avanços nesse sentido são importantes, eu sou um cara que defendo muito a imunização”, destacou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760