A diretora Administrativa, Financeira e de Fiscalização da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ex-deputada federal professora Rosa Neide (PT) afirmou em entrevista ao VGN no Ar, com Geraldo Araújo, que está à disposição para uma pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá, na eleição de 2024. Ela sugeriu ser a vez das mulheres a cuidar de Cuiabá.
Segundo Rosa Neide, em Mato Grosso, o Partido dos Trabalhadores (PT), avalia entre dois nomes para a indicação da candidatura ao Palácio Alencastro. Os nomes ainda serão analisados pela Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PV e PCdoB. Além de Rosa Neide, o PT avalia o nome do deputado estadual Lúdio Cabral.
“Todos nós vamos participar fortemente da discussão do projeto para Cuiabá. E no próximo ano um nome será escolhido. Meu nome está à disposição. Se eu for candidata, estou firme para ser candidata, se eu não for, estou firme para apoiar uma candidatura”, declarou Rosa Neide.
Eu acho que é a vez das mulheres ajudar a cuidar. Cuiabá nunca teve uma mulher prefeita, teve vice, mas não teve mulher prefeita
A petista também destacou que a sigla está atualmente alinhada com o PSD, caso a parceria continue, o projeto para a Capital, neste caso, a candidatura a prefeito de Cuiabá deve também atender a expectativa do aliado. “Temos que ter um projeto alinhado com as pessoas que estão do lado.”
“Nossa federação PCdoB, o PV e o PT está instituída e ela vai ter continuidade até a eleição do próximo ano, estamos conversando. Temos outros que nos apoiaram, como é o caso PSD aqui no Estado, com o ministro Carlos Fávaro. A federação tem que apresentar o nome. O partido dos trabalhadores, tem dois nomes sendo colocados, a do deputado Lúdio e o meu nome. Então, a gente vai afunilando essa conversa.”
Rosa Neide trata o tema eleição à Prefeitura de Cuiabá com naturalidade. Ela foi enfática ao declarar que não gosta das conversas que enganam o eleitor dizendo que a eleição será conversada somente no próximo ano, quem fala isso, segundo Rosa Neide está mentindo.
Ao comparar Cuiabá como “uma senhora que precisa ser bem cuidada”, Rosa Neide afirma que a Capital precisa dos cuidados e da organização de uma mulher. Embora a Capital tenha mais de 50% do eleitorado feminino, Rosa destaca a necessidade de dar oportunidade as mulheres e consequentemente a um novo modelo.
“Cuiabá precisa ser essa senhora sempre bem cuidada e os filhos que estão em Cuiabá, eles serão bem cuidados se essa senhora estiver bem cuidada. Então, eu acho que é a vez das mulheres ajudar a cuidar. Cuiabá nunca teve uma mulher prefeita, teve vice, mas não teve mulher prefeita. Temos 50% mais de população, será que não está na hora de mobilizar para dar oportunidade para outro modelo de gestão. Eu coloco meu nome à disposição, mas a população é que vai olhar, vai saber, o povo é muito sábio para votar”, encerrou.
Leia também: Juiz mantém demissão de PM condenado por matar jovem em Várzea Grande
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).