A deputada federal Rosa Neide (PT), candidata à reeleição, criticou nessa sexta-feira (30.09) a decisão dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que indeferiram a candidatura de Neri Geller ao cargo de senador por Mato Grosso, nas eleições de 2022.
Rosa Neide afirmou que Neri – que disputa pela coligação Para Cuidar das Pessoas - entrou com recurso no STF. Segundo ela, ele vai reverter a decisão e segue normalmente com a campanha com seu nome na urna.
“Já recorreu ao STF esperamos essa decisão e Neri está firme, o nome está na urna, vamos votar e vamos decidir isso para frente. Não tem nada nesse processo que possa tirá-lo dessa eleição”, disse a candidata.
Segundo Rosa Neide, é um grande equívoco a Justiça julgar um processo as vésperas das eleições. “Estamos firme na campanha, nesse momento agora é concluir essa campanha e votar firme no dia 2 de outubro. O que mais preocupa é assim: num processo de quatro anos que a Justiça poderia tomado uma atitude deixa para fazer isto na véspera da eleição. Isso não é bom para democracia”, disse a candidata.
Ontem, Neri reafirmou ser inocente do suposto crime eleitoral imputado a ele, que resultou na cassação do seu diploma de deputado federal e consequentemente no indeferimento de sua candidatura. Ele ainda afirmou que a decisão judicial não retira seu nome (Geller) das urnas e pediu para que seus apoiadores continuem “dedicados” na campanha até o dia das eleições (dia 02 de outubro).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).