A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) em entrevista ao defendeu a vacinação contra Covid-19 das crianças com faixa etária de 05 a 11 anos. Para a deputada, a imunização será fundamental para um retorno seguro das aulas estaduais e municipais.
“Estamos vendo novas cepas, estamos vendo aí, que as pessoas não se vacinaram contra gripe, como está a situação da gripe. Então, defendo a vacina para as crianças até para que as crianças possam voltar às aulas com bastante segurança. Eu creio que o STF vai intervir fortemente para que o Governo Brasileiro faça como os Governos do mundo inteiro que estão vacinando suas crianças”, declarou a deputada.
Defendo que todas as mães e pais vacinem suas crianças
Rosa Neide criticou a postura do Ministério da Saúde que orientou a aplicação de vacina em crianças somente com prescrição médica. Mato Grosso publicou nessa quarta-feira (29.12) a Resolução 166/2021 da Comissão Intergestores Bipartite do Estado - CIB/MT autorizando a imunização. Entretanto, 16 Estados anunciaram que irão exigir a receita para vacinação de crianças contra Covid-19.
Leia mais: Resolução que garante vacinação contra Covid-19 em crianças é publicada
“O Brasil sempre foi um grande exemplo com a questão da vacina, essa questão que o ministro disse, que o médico dará autorização para a criança vacinar, isso não existe. Criança não se vacina sozinha, quem leva criança para vacinar é o pai e a mãe. Então assim, o Brasil tem que vacinar suas crianças”, declarou a deputada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).