A deputada federal Professora Rosa Neide (PT), em entrevista ao , afirmou que diferente do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem serviço prestado em Mato Grosso. Segundo ela, Bolsonaro, principal adversário político de Lula, não trouxe obras para o Estado.
“Somos o maior produtor de grãos, maior exportador de carne do Brasil e um dos Estados que mais produz no mundo. Então, nenhum candidato a presidente da República deve deixar de olhar Mato Grosso. Infelizmente, não tem uma obra do Governo Bolsonaro aqui em nosso Estado, não tem um metro de asfalto, não tem absolutamente nada. O que temos é do período da presidenta Dilma e do presidente Lula”, declarou a petista.
Infelizmente não tem uma obra do Governo Bolsonaro aqui em nosso Estado, não tem um metro de asfalto, não tem absolutamente nada
Ao garantir a presença de Lula em Cuiabá e Rondonópolis, a deputada afirmou que o prefeito de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio (Solidariedade), tem razão ao apontar a necessidade de mostrar o “grande legado" de Lula.
“Ele fez o convite pessoalmente para o presidente estar em Rondonópolis, e Lula disse que quando vir a Cuiabá também irá a Rondonópolis. Lula tem como serviço prestado em Rondonópolis, a ferrovia, a Universidade Federal, tem toda questão sanitária que foi feita nos Governos Lula e Dilma e mais de 20 mil casas populares construídas”, apontou Rosa Neide.
Questionada se há insegurança jurídica para Lula disputar à Presidência, Rosa Neide garantiu a legalidade. “Ele estando com saúde, será um candidato. 100% de segurança legal que já existe hoje diante do STF, diante de tudo que aconteceu com ele e com a Justiça brasileira. Então, eu não tenho dúvidas que Lula será o nosso candidato à Presidência da República em 2022”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).