O vereador Rogério Varanda (MDB) comentou nesta quinta-feira(24.08) sobre a possível filiação do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), ao partido. Varandas enfatizou que o MDB é um partido sério e não deve ser usado como plano B. Ele ressaltou que, se o vice-prefeito desejar se filiar ao partido, que faça de forma comprometida, pois o partido não serve como "barriga de aluguel".
Stopa tem se colocado como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá para a próxima eleição, porém o vice-prefeito faz parte da federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) que conta com as pré-candidaturas do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e da ex-deputada federal professora Rosa Neide (PT).
Diante das dificuldades em consolidar sua pré-candidatura na federação, Stopa está considerando a possibilidade de trocar de partido. Além disso, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem declarado seu apoio ao vice-prefeito como o pré-candidato para sucedê-lo, passando a sinalizar uma possível filiação de Stopa ao MDB.
Varandas ressalta que o partido possui bons nomes para disputar a prefeitura, mas garante que, caso Stopa se filie ao MDB e concorra, contará com seu apoio, por causa da sua fidelidade ao partido. No entanto, o vereador adverte o vice-prefeito que o MDB é uma legenda séria, não devendo ser uma escolha secundária, nem tratado como “barriga de aluguel”
“Se ele quer vim que venha, mas não vamos ficar de pneu de estepe. Quer vim? Venha o MDB não é barriga de aluguel, o MDB é um partido sério”, finalizou o vereador.
Leia Também: Edna posta vídeo com música que fala de "fé pra enfrentar esses filhas da p..."; vereadores criticam publicação
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).