O candidato a governador José Riva (PSD) tem como meta transformar o município de Chapada dos Guimarães em referência no cenário turístico. Para isso, ele investirá em infraestrutura, serviços básicos e saúde, além de fomentar o setor. A reabertura de pontos turísticos e a construção de um aeroporto com pista asfaltada estão entre as propostas de Riva para o município.
“Não dá para entender uma cidade tão boa para morar, com todo esse potencial turístico e essas riquezas naturais estar nesse estado de abandono. Qualquer governador inteligente deveria fazer Chapada dos Guimarães ficar igual a Gramado, no Rio Grande do Sul. Chapada é um município que precisa do Estado, pois tem uma população flutuante muito grande”, disse Riva, durante encontro político no município, na noite desta sexta-feira (29).
Riva pretende, também, resgatar o Hospital Santo Antônio, oferecendo aos cidadãos de Chapada maior acesso à saúde e permitindo que as crianças voltem a nascer no município, com atendimento adequado de maternidade.
José Riva afirmou, ainda, que continua a luta para que a rodovia que liga Cuiabá a Chapada e Campo Verde não seja objeto de cobrança de pedágio. O projeto de lei proposto por Riva e aprovado pela Assembleia Legislativa proíbe a cobrança de pedágio nas estradas-parque, como a MT-251. Porém, a proposta foi vetada pelo governador.
“Vamos derrubar o veto do governador nos próximos dias. Somos contra tornar mais caro e, muitas vezes, inviável o lazer de muitas famílias mato-grossenses que vão passear em Chapada nos fins de semana. E pretendemos reabrir todos os pontos turísticos no primeiro ano de governo. É um absurdo a Salgadeira estar fechada”, afirmou Riva.
Em Campo Verde, também na noite de sexta-feira, Riva participou de um ato político com aliados e populares, reunindo cerca de 300 pessoas. No evento, ele falou de suas propostas e seu plano de governo. Entre os planos do candidato para a região está o incentivo à industrialização, de modo a aquecer a economia mato-grossense, para que a produção, atualmente exportada em sua maioria in natura, seja beneficiada no Estado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).