A deputada estadual, Janaina Riva (MDB), em entrevista ao na manhã desta quarta-feira (27.07), afirmou que a escolha do nome da senadora Simone Tebet para disputar a Presidência da República foi a forma que o presidente nacional do partido, Baleia Rossi encontrou de tentar pacificar a legenda.
Leia mais - MDB, PSDB e Cidadania oficializam candidatura de Tebet à Presidência
Segundo a deputada, não é a fórmula perfeita para todos, mas ele [Baleia] conseguiu fazer uma pacificação do partido escolhendo o nome da Simone.
Conforme Riva, o partido estava em desarmonia, devido estar dividido entre apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – Lula (PT) ou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), e nesse quadro, a maioria do partido queria caminhar com a esquerda.
“Então eu acho que para o partido foi uma decisão acertada a candidatura dela. Talvez se ele [Rossi] tivesse colocado em votação a escolha do Lula ou Bolsonaro o ambiente seria de muita rixa no partido”, avaliou Riva.
Questionada pelo se continua com o apoio ao candidato à reeleição Bolsonaro, Janaina afirmou que sim, e enfatizou que o presidente liberou o partido em relação aos apoios presidenciáveis.
Em março deste ano, Janaina deixou claro que seu voto em Bolsonaro não seria o que ela gostaria, mas sim, o que ela considera menos ruim com as opções que se tem. Leia matéria relacionada - Janaina Riva é contra candidatura de Simone Tebet e escolhe Bolsonaro por "conveniência"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).