A vereadora Maysa Leão (Republicanos) revelou durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (11.06) a pressão do partido para lançar vice na chapa do pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá e atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil).
Segundo Maysa, o presidente municipal do Republicanos, o vereador Eduardo Magalhães não abre mão de lançar vice na chapa do pré-candidato Eduardo Botelho. Se isso não ocorrer, o partido seguirá independente na eleição municipal marcada para outubro.
“O Republicanos crava o pé - que nós queremos a vice - e eu estou junto com o presidente Eduardo Magalhães nesse posicionamento. Se nós não tivermos a vice, talvez nós andemos sem prefeito. Há essa possibilidade do Republicanos ir para uma campanha independente”, declarou Maysa.
Segundo a parlamentar, que também é cotada para ser a vice do candidato do União Brasil, o Republicanos também tem outros nomes de peso que poderá ser lançado, a exemplo, o doutor Marcelo Sandrini.
Maysa afirma que o deputado Eduardo Botelho terá um bom tempo de televisão com um vice do Republicanos. Ao mesmo tempo, o partido também terá vantagens em eleger candidatos da chapa proporcional.
“Somos um dos maiores partidos em tempo de televisão, em verba. Se tivéssemos uma vice mulher teríamos uma verba a mais, por ser uma vice mulher, temos que pensar que isso ajudaria a nossa chapa de vereadores. Se tivéssemos um vice homem, que também temos nomes, como o Junior da Verdão, Marcelo Sandrini, que é um grande profissional da área da saúde, nós também teríamos as nossas vantagens”, declarou.
Questionada sobre seu nome a vice, Maysa não descartou. “Estou focada na minha reeleição de vereadora. Esse é meu foco pessoal. Isso pode mudar? Pode mudar! Mas, não é meu desejo e não estou fazendo esforço para isso.”
Apoio de Pivetta
A vereadora também comentou sobre o apoio do vice-governador [Otaviano Pivetta] ao presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (União). Segundo ela, Pivetta não vai recuar do apoio, mas será um apoio pessoal e não partidário.
“O Republicanos têm uma chapa, a chapa está reunindo toda quinta-feira, tem conversado e esse posicionamento é do nosso presidente municipal, Eduardo Magalhães, a qual eu corroboro: se nós não fizermos parte do projeto de governar Cuiabá – já que não fazemos parte – podemos ser independentes. E neste caso, o vice-governador terá um posicionamento pessoal e não partidário”, manifestou.
Leia mais: Cotado a vice de Botelho, Felipe Wellaton deixa Governo Mendes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).