29 de Abril de 2025
29 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
29 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 09:47 - A | A

Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 09h:47 - A | A

Crimes de corrupção

Michelly critica impacto da operação: “Não é a imagem que queremos transmitir”

Michelly reforçou que apuração precisa ser rigorosa e imparcial

Nicolle Ribeiro & Arielly Barth/VGN

A vereadora Michelly Alencar (União) declarou, na manhã desta terça-feira (29.04), que o principal prejuízo causado pela operação realizada na Câmara Municipal de Cuiabá — além das possíveis irregularidades — é o impacto na imagem da Casa de Leis perante a população cuiabana.

“É muito triste ver que, em um dia em que deveríamos estar debatendo projetos importantes, tenhamos carros da polícia em frente à Câmara. Isso, obviamente, não é o que nós gostaríamos, não é a imagem que queremos transmitir”, afirmou.

Agentes da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), deflagraram na manhã de hoje a Operação Perfídia, que investiga crimes de corrupção envolvendo a empresa responsável pelas obras do Contorno Leste. Os vereadores Sargento Joelson (PSB) e Chico 2000 (PL) foram afastados por suspeita de envolvimento.

A vereadora destacou que, enquanto alguns parlamentares se empenham em resgatar a credibilidade do Legislativo com pautas de interesse público, situações como a desta manhã comprometem os esforços de mudança da percepção da população sobre o papel da Câmara.

“Eu trabalho arduamente para mudar essa visão. Hoje, tínhamos três projetos importantíssimos para serem votados e, mais uma vez, a política vira manchete por causa de escândalos. A população não espera isso de seus representantes”, lamentou.

Sobre os vereadores investigados, Michelly reforçou que, apesar da convivência no Parlamento, a apuração precisa ser rigorosa e imparcial. “Não tenho nenhum vínculo com os citados além do trabalho legislativo. Se houver comprovação, ninguém deve ter a barra aliviada. A sensação de impunidade não é exclusiva dos crimes comuns — ela também existe na política, e isso precisa acabar”, defendeu.

Por fim, Michelly informou que os vereadores se reunirão para decidir se a sessão será realizada ainda hoje ou adiada.

Leia também - “Imagem da política está na lama”, diz Ranalli após operação na Câmara de Cuiabá

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760