O vereador de Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (PSD) -, representando a Câmara Municipal, na cerimônia de posse do novo secretário de Assistência Social, Silvio Fidelis, nesta segunda-feira (14.10), causou maior constrangimento durante o evento. Pedrinho que fazia parte da mesa de convidados ao usar a palavra repudiou a indicação de Silvio Fidelis.
A indicação do novo gestor teve o aval do PR e principalmente, do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), amigo particular de Fidelis. De acordo com Pedrinho, o PR do município e, sobretudo Várzea Grande, tem pessoas capacitadas e gabaritadas que podiam assumir a Secretaria, e não precisaria vir uma pessoa de Cuiabá – no caso Fidelis-, para ocupar a Assistência Social.
Emanuel Pinheiro tomou as dores do novo gestor, saiu em sua defesa e do PR. Pinheiro disse que Várzea Grande deve deixar de lado as picuinhas - e que não existe diferença entre pessoas de Cuiabá ocupar cargos em Várzea Grande ou vice-versa.
“Todos devemos trabalhar em prol do município, sendo ele de Cuiabá ou de Várzea Grande, isso é o mais importante”, frisou.
O parlamentar estadual ainda afirmou que quem nasce em Várzea Grande também é Cuiabano e que os republicanos são os maiores importadores e exportadores de talentos para a administração pública.
Estavam presentes além do prefeito e do deputado, o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta (PMDB), o vice-prefeito Wilton Coelho – o Wiltinho (PR), os vereadores Sumaia Almeida (PRB), Miguel Baracat (PT), Jânio Calistro (PMDB), Nana (DEM), Joaquim Antunes (PMDB), Isabela Guimarães (PSD) e Mirian Pinheiro (PHS).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).