Os vereadores de Várzea Grande votaram em sessão ordinária realizada na noite de quarta-feira (28.03) o reparcelamento da dívida com o Instituto de Seguridade Social dos Servidores do município (Previvag), que gira em torno de R$ 15 milhões.
A dívida com o Instituto já foi parcelada e reparcelada pela Câmara de Vereadores a pedido da Prefeitura Municipal nas gestões anteriores para tentar quitá-la, no entanto, os pagamentos não foram realizados.
Atualmente, a dívida é uma das responsáveis por deixar o município sem a certidão negativa, que impossibilidade o recebimento de emendas parlamentares. Com o reparcelamento, o prefeito Walace Guimarães (PMDB) terá que honrar o compromisso que tem com o instituto e pagar estes parcelamentos que estão abertos.
Dívidas: Além da dívida com a Previdência, o município possui débitos com Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Centrais de Energia Elétricas, credores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
As dívidas têm mais de 40 anos e foram adquiridas por meio de empréstimos de gestões passadas como a de Branco de Barros (final da década de 80), Nereu Botelho (ficou no cargo de prefeito de 93 a 96), Júlio Campos (de 73 até 77) e de Jaime Campos (que exerceu três mandatos 1983/88, 1987/2000, e 2001/2003).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).