26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 03 de Novembro de 2012, 08:30 - A | A

Sábado, 03 de Novembro de 2012, 08h:30 - A | A

Renúncia de Tião da Zaeli pega população de VG de surpresa; Entrevistado diz que derrota nas urnas afetou a cabeça de Zaeli

por João Ribeiro/VG Notícias

 

A renúncia de Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli do cargo de prefeito de Várzea Grande, na última terça-feira (30.10), pegou os várzea-grandenses de surpresa. Zaeli renunciou, faltando dois meses para encerrar o mandato.

A reportagem do VG Notícias esteve no terminal André Maggi, em Várzea Grande, na tarde de quarta-feira (31.10), para saber o que a população achou da desistência de Zaeli e o que espera do novo gestor do município e ex-presidente da Câmara Municipal, Maninho de Barros (PSD).

O aposentado Fernandes, 70 anos, disse que ficou sabendo da renúncia de Tião na manha de quarta-feira (31) e que achava que Zaeli iria ficar a frente da prefeitura até o final do ano. Já sobre o novo gestor, Fernandes destacou que acompanhou pela internet que Maninho irá trabalhar em prol da Saúde, e espera que ele cumpra.

“Achei que ele (Tião) ia ficar no cargo até o final do ano, eu vi Maninho falando hoje que vai fazer algo pela saúde, ele falou que nem dipirona tinha, no mínimo, espero que ele faça algo pela saúde por nós”, disse.

Já a vendedora de pipocas, Elcia, 49 anos, destacou que o tempo que Maninho vai ficar no cargo de prefeito é muito pouco para fazer algo, sendo que durante todos esses anos, como político, nunca fez nada.

“É complicado negócio de política, porque muitos quando querem se eleger, prometem, prometem, prometem... gastando rios de dinheiro por coisas banais e não aplicam o dinheiro onde eram para aplicar. Já outros, que acham que tem capacidade para fazer alguma coisa, na verdade não tem. O tempo é muito pouco, ele não conseguiu fazer nada durante todo esse tempo e não vai conseguir fazer nada com esse prazo curto de tempo”, disse.

Já o comerciante Carlos, 37 anos, declarou que não esperava a renúncia de Tião da Zaeli, e por conta da derrota na campanha eleitoral, acha que Zaeli saiu afetado de algum jeito.

“Eu não esperava não, fiquei sabendo hoje, porque ele saiu dessa campanha derrotado, com toda certeza deve ter afetado a cabeça dele um pouco. Eu achava que ele ia ficar até o fim. Sobre Maninho, eu vi uma entrevista dele hoje pela manhã e vi que ele vai priorizar a saúde, espero que ele faça isso mesmo”, disse.

Renúncia - Tião da Zaeli renunciou o mandato de prefeito de Várzea Grande, na noite de quarta-feira (30-10), para não ser cassado por improbidade administrativa. Zaeli não se desincompatibilizou de suas empresas em tempo hábil para assumir a prefeitura na época.

Com a renúncia de Zaeli, automaticamente o ex-presidente da Câmara dos Vereadores, Maninho de Barros (PSD), se tornou o novo comandante do Paço Couto Magalhães, ficando na cadeira de prefeito apenas até o dia 31 de dezembro de 2012.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760