02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024, 16:24 - A | A

Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024, 16h:24 - A | A

Vítima de feminicídio

Raquel Cattani é homenageada após ser brutalmente assassinada

Margareth Buzetti afirmou que a violência contra a mulher é uma preocupação de todas as famílias

Adriana Assunção & Angelica Gomes/VGN

A produtora rural Raquel Maziero Cattani Xavier, filha do deputado estadual Gilberto Cattani, vítima de feminicídio encomendado no final do mês de julho, deste ano, foi homenageada com um minuto de silêncio, em um evento da senadora Margareth Buzetti (PSD), que debate o combate à violência contra as mulheres Mato Grosso e no Brasil realizado nesta quinta-feira (1º.08). A primeira-dama, que ajudou a organizar o local, não compareceu no local. 

“Foi uma tamanha violência, crueldade, ela foi assassinada e ela foi uma mulher que lutou muito, como diz o seu pai. Lutou muito para viver, os braços estavam todos com sinais de faca. Ela estava num processo de separação litigiosa, ela não queria mais, isso é normal, mas o companheiro não viu assim: você não me quer mais, eu te mato”, lamentou a senadora.

Margareth Buzetti afirmou que a violência contra a mulher é uma preocupação de todas as famílias. “Eu já me preocupei com minhas milhas, agora me preocupo com minhas netas. Eu acredito que é a preocupação de todas nós.”

A produtora rural foi morta com mais de 30 facadas em uma propriedade da família, localizada na zona rural Pontal do Marape, no município de Nova Mutum, a 240 km de Cuiabá.

O ex-marido de Raquel Cattani, Romero Xavier, foi apontado como o mandante do crime e seu irmão Rodrigo Xavier quem assassinou a produtora rural.

Os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) apontam que Mato Grosso registrou a maior taxa de feminicídios do país, com 2,5 mortes para cada grupo de 100 mil mulheres. Foram 46 feminicídios em 2023, sendo que apenas cinco mulheres tinham medida protetiva contra o agressor.

Leia mais: Cattani diz que manteve assassino da filha por perto para esclarecer o caso

 

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760