19 de Novembro de 2024
19 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 21 de Junho de 2021, 15:09 - A | A

Segunda-feira, 21 de Junho de 2021, 15h:09 - A | A

EDUCAÇÃO

Queiroga defende retorno das aulas: “não é preciso imunizar todos os professores”

Ministro defendeu retorno das aulas ainda neste segundo semestre

Lucione Nazareth/VGN

VGN Notícias

VGN; sala de aula; escola;

 Ministro defendeu retorno das aulas ainda neste segundo semestre 

 

 

“No meu entendimento, não é fundamental que todos os professores estejam imunizados com duas doses para o retorno das aulas”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao defender o retorno das aulas presenciais ainda neste segundo semestre nas escolas de todo o país. A declaração ocorreu durante participação na Comissão Temporária da Covid-19 no Senado.

Segundo Queiroga, a educação é um setor estratégico, não só do ponto de vista do aprendizado, mas também para o desenvolvimento de outras políticas públicas. “Nós sabemos que os alunos nas escolas não só têm a educação, eles também têm outras ações importantes e fundamentais, como segurança alimentar, assistência à saúde”, disse.

Leia Também - Vereador chama de leigos professores que faltam vacinação a espera da Pfizer: "não existe melhor, nem pior"

Ele destacou que até o momento já foram distribuídas doses de vacina contra Covid-19 aos professores da Atenção Básica para imunizar com a primeira dose cerca de 84% destes profissionais, que soluções paliativas podem ser adotadas para que surtos da doença sejam evitados nas instituições de ensino.

“No meu entendimento não é fundamental que todos os professores estejam imunizados com duas doses para o retorno das aulas. Com estratégia adequada de testagem podemos compatibilizar o retorno das aulas com a identificação dos casos positivos e partir daí ter, já no segundo semestre, o retorno de aulas. Isso já tem acontecido em alguns Estados e na própria iniciativa privada”, declarou Queiroga.

Ainda segundo ele, o Governo busca alternativas conjuntas para encontrar soluções e uma reunião interministerial está agendada para falar sobre o assunto.

“Esse assunto tem sido motivo de atenção do Governo temos uma reunião com ministro Milton Ribeiro, ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, e com advogado-geral da União, André Mendonça, para tratar deste assunto e buscar uma solução para esse retorno o mais breve possível as aulas”, finalizou.  

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760