O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), deixou nesta sexta-feira (1º.04) o cargo e poderá concorrer ao Governo do Estado. A informação é do Palácio Alencastro ao . Porém, não é nada certo — o vice-prefeito é mais uma "carta na manga" do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Diferentemente de outros servidores públicos comissionados ou efetivos, os vice-prefeitos não precisam afastarem do cargo para disputar as eleições. A regra de desincompatibilização não se aplica a eles, exceto em casos em que, por algum motivo, sucederem o prefeito seis meses antes do pleito.
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) assinou na noite desta sexta-feira (1º), os quatro atos e serão publicados ainda hoje na Gazeta Municipal. Além de Stopa, deixam as pastas Renivaldo Nascimento que estava à frente da Secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá. Ele é vereador licenciado e está filiado ao PSDB e vai concorrer a deputado estadual, Juares Samaniego (secretário de Mobilidade Urbana) e Luciana Zamproni da Secretaria da Mulher.
Importante destacar que Juarez Samaniego irá migrar do PTC para o Patriotas.
Leia Também — Botelho vê Moro como desqualificado e traidor: “Eu não votaria nele”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).